Doze passageiros não conseguiram embarcar no aeroporto de Teresina na madrugada desta segunda-feira (11) em um voo da empresa Gol com destino para São Paulo. Segundo a professora Stela Nubia, tia de um dos passageiros, o sobrinho chegou ao aeroporto às 3h, uma hora antes da hora prevista para a decolagem, e foi informado que não poderia mais fazer o check-in. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial.
"Meu sobrinho chegou às 3h e o voo era às 4h. Quando ele chegou já havia uma discussão porque os passageiros encontraram o guichê fechado e não puderam embarcar. Foram informados que se quisessem viajar teriam que comprar passagem em outro voo. A Gol depois alegou que o voo foi antecipado para 3h30. O problema é que esses passageiros não foram avisados e não podem pagar por um erro que não foi deles. Registramos o BO e também acionamos o Procon", conta Stela Nubia.
No boletim registrado pelos passageiros consta ainda que a máquina eletrônica de check in estaria quebrada.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, em caso de remarcação de voos, os passageiros devem ser comunicados com 72h de antecedência seja por e-mail, mensagem de texto ou pelo WhatsApp. Sobre o problema na máquina eletrônica de chek in seria de responsabilidade da empresa aérea, mas administrado pela Infraero.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a Gol e aguarda retorno.
Fonte: Cidadeverde