O deputado estadual Francisco Limma, presidente do PT no Piauí, afirmou à imprensa na manhã desta segunda-feira (01), que o Partido dos Trabalhadores está articulando o nome do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, para a disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2022.
Francisco Limma fez o comentário após ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade do PT apoiar um candidato de outro partido da base aliada nas próximas eleições. Na resposta, o deputado deixou claro que a intensão da sigla é apresentar um nome próprio na sucessão de Welington Dias (PT).
“O partido vai defender que o candidato à sucessão [do Governo do Estado] seja o nome que o PT está tratando nesse momento, que é o nome do secretário Rafael Fonteles como pré-candidato a governador do Estado”, declarou Limma.
Recuperação econômica do Estado
O deputado Francisco Limma ressaltou ainda, durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda (01), que o principal desafio do ano de 2021 será a recuperação econômica do Piauí por causa das consequências da pandemia da covid-19.
“O grande debate que nós vamos ter esse ano está relacionado a ressaca da pandemia na economia. Como que o governo, as instituições e a assembleia vai colaborar para que a gente possa recuperar o emprego, concluir a vacinação e fortalecer as ações, tanto a nível estadual como a nível dos municípios. Precisamos retomar esse processo de desenvolvimento econômico sobretudo no enfrentamento da pobreza”, destacou.
Abertura do ano legislativo na Alepi
Na manhã desta segunda-feira (01), aconteceu a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A solenidade teve início, por volta das 11h20, com a posse dos membros da Mesa Diretora e em seguida o presidente Themístocles Filho discursou. De forma virtual, o governador Wellington Dias vai fazer a leitura da mensagem anual.