Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina e Secretaria de Educação aderem ao Programa Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas da administração pública

02/02/2021 | Redação
Prefeito de Bocaina Erivelto Barros / Foto: Antônio Rocha

A Prefeitura Municipal de Bocaina e a Secretaria Municipal de Educação, aderiram ao Projeto Busca Ativa Escolar. O Programa Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Segundo informou a secretária de Educação do município de Bocaina, Simone Grangeiro, todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para agentes comunitários e técnicos verificadores que não têm acesso a dispositivos móveis.

Secretária de Educação Simone Grangeiro

De acordo com a secretária, por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Simone Grangeiro falou ainda que a adesão do município de Bocaina e da secretaria de Educação nesse projeto, visa melhorar e qualificar ainda mais as ações que são desenvolvidas, além do mais, o prefeito Erivelto Barros (Progressistas), é um gestor muito comprometido com sua gestão, então esse projeto vai ajudar bastante, falou ela.

A gestora frisou também que a equipe da secretaria de Educação do município tem sido fundamental na execução de todos os projetos, e que tem certeza que todos irão abraçar mais uma vez, disse.

 Da Redação

Facebook