Matéria / Politica

Vereador Eriberto Barros pede melhorias para a cidade de Picos

O parlamentar comentou também sobre os casos de Covid-19 no município

06/03/2021 | Redação
Vereador Eriberto Barros / Foto: AgoraED

O vereador Eriberto Barros (Progressistas), na sessão da última quinta-feira (04) da Câmara Municipal de Picos, apresentou um requerimento onde solicita da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas Secretarias, melhorias para alguns bairros e também zona rural do município.

No requerimento o vereador pede que sejam construídas uma praça pública e uma quadra de esportes no bairro São Sebastião (antigo Malvinas), pois segundo ele, aquela comunidade precisa de mais benefícios e um desses poderia ser justamente isso, pois o mesmo estar apenas atendendo uma reivindicação da população que lá reside, disse.

O parlamentar pediu também que seja feita a construção do calçamento da rua Deusdethe Sales, situada na Quadra 41 no bairro Belo Norte, bem como, seja feita terraplanagem nas demais ruas que ainda não são pavimentadas, pois as mesmas se encontram em péssimo estado de conservação.

Vereador Eriberto Barros na tribuna da Câmara

Eriberto Barros pediu ainda a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que contrate um médico fisioterapeuta para atender na UBS Cassiano Rufino no Povoado Coroatá. De acordo com o parlamentar, essa área da medicina é muito importante na vida das pessoas, então pede que o órgão providencie logo a contratação desse profissional.

Em relação aos casos de coronavírus no município de Picos, ele disse que estava muito preocupado com o avanço da doença no município, pois como profissional que atua diretamente área da saúde, sabe que os riscos e perigos são grandes, e pede para que a população tome os devidos cuidados como, por exemplo, manter o distanciamento social, usar sempre máscara e álcool em gel, além de lavar sempre as mãos com água e sabão, e caso sinta algum sintoma relacionado a Covid-19, procurar imediatamente atendimento médico, pois como parlamentar tem se esforçado para ajudar a população da forma que pode, frisou o vereador Eriberto Barros.

“A nossa cidade já registrou muitos casos inclusive com óbitos, e nesse momento estamos vivendo em todo o mundo uma segunda onda dessa doença, então temos que tomar todos os cuidados necessários, pois já conversei com o secretário de Saúde do município Aldo Gil, e ele me informou que a secretaria aderiu ao consórcio para a compra de vacinas, e isso nos deixou mais otimista”, disse.

Da Redação

 

Facebook