Matéria / Politica

Wellington Dias monta ofensiva para barrar aproximação entre JVC e Ciro

O governador escalou membros de seu primeiro escalão para desarticular o projeto de Ciro envolvendo JVC. Os dois terão um encontro nos próximos dias

07/03/2021 | Redação
Wellington Dias e João Vicente Claudino em evento do PTB / Foto: Marcelo Cardoso/GP1

O governador Wellington Dias (PT-PI) não pretende facilitar os planos políticos de seu adversário, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, sobretudo, aqueles que envolvam lideranças ligadas direta ou indiretamente, a ele.

O chefe do executivo estadual montou uma ofensiva com lideranças de seu primeiro escalão, entre elas o secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT), para desarticular o projeto de Ciro envolvendo o presidente do PTB no Piauí, ex-senador João Vicente Claudino.

Nessa sexta-feira (05), durante entrevista ao GP1, Ciro Nogueira confirmou que terá um encontro com JVC nos próximos dias com objetivo de reforçar o convite e o desejo de filiar o ex-senador ao Progressistas.

O presidente nacional do PP possui projetos majoritários para João Vicente Claudino nas eleições de 2022. Vice ou disputa para o Senado Federal, são os caminhos mais cotados.

Saída do PTB

Ainda filiado ao PTB, JVC será obrigado a deixar o partido motivado pela resolução da direção nacional da sigla que impede alianças com partidos de esquerda nas eleições de 2022. Essa situação inviabilizaria qualquer composição com Wellington, que é do PT.

Além disso, os dois deputados petebistas Nerinho e Janainna Marques, que há anos estão com o PT, já confirmaram que esse alinhamento será mantido e, por isso, também precisarão buscar um novo abrigo partidário.

 

Com informações do GP1

Facebook