Na manhã desta quarta-feira (10) a assessoria de Comunicação do Coronel da Polícia Militar do Piauí, Edwaldo Viana, emitiu nota informando sobre o seu quadro de saúde. Viana foi internado nesta terça-feira (09) em função de complicações respiratórias provocadas pela Covid-19.
Segundo as informações oficiais, o coronel está sendo submetido a tratamento contra o novo vírus no Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM). O mesmo encontra-se com 50% de comprometimento dos pulmões e respira com necessidade esporádica de oxigênio.
Nas últimas 24 horas, Viana reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde.
Diagnóstico
O coronel Edwaldo Viana foi diagnosticado com o novo vírus no último domingo (07). Desde então tem sofrido com os sintomas da doença.
Sua mãe, Dona Jesus, também testou positivo para a Covid-19 continua intubada, sem perspectiva de progressiva melhora.
Confira a nota na íntegra!
O Coronel Edwaldo Viana segue fazendo o tratamento contra a Covid-19 no HPM - Hospital da Policia Militar do Piaui. Os sintomas leves que estava sentindo há quatro dias, se agravaram com sua saturação de oxigênio oscilando. A equipe médica decidiu pela transferência para um leito de Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
Ainda continua descartada a necessidade de intubação, mesmo com comprometimento de 50 % dos pulmões e exames de laboratório "mantendo-se alterados". Viana continua sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.
Porém, nas últimas 24 horas reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde.
Sua Matriarca, Dona Jesus, continua intubada. A equipe médica informou que a mesma segue estável com perspectivas de progressiva melhora.
Otimista e confiante em Deus, a família agradece a todos pelas manifestações carinhosas e pelas orações.
Grato a todos pelo apoio, estamos em oração!
Folha Atual