Matéria / Politica

Governador pede apoio da população no cumprimento das restrições do decreto

Governador Wellington Dias diz que o momento é de esforço para conter o avanço do coronavírus

18/03/2021 | Redação
Governador Wellington Dias / Foto: CCOM

Como medida para conter a transmissibilidade do novo coronavírus, que segue com tendência de alta no Piauí e no Brasil, o governador Wellington Dias afirmou nesta quinta-feira (18), que os decreto com as medidas mais restritivas até o domingo (21) são importantes e devem ser cumpridos. Uma das medidas foi a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para esta quinta-feira, dia 18 de março.

“É claro que o Dia do Piauí é 19 de outubro, quando tivemos em Parnaíba, a adesão do Piauí à Independência do Brasil. Mas entendemos que, neste momento, estamos novamente em uma batalha e nossa proposta é salvar vidas. Desta forma, com a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Executivo, temos a antecipação do feriado. Desta forma, garantimos que as atividades dos municípios, Estados e Governo Federal sejam fechados, com exceção dos serviços essenciais e que estão estabelecidos no decreto”, explica o governador.

Wellington Dias afirma que além do feriado antecipado, também na sexta-feira, sábado e domingo todo o Piauí estará empenhado no esforço de obedecer o que está estabelecido no decreto. “Estamos envolvidos neste esforço e sabemos que não é fácil, mas é preciso cortar a transmissibilidade do vírus”, diz o governador, pedindo que toda população possa contribuir com essas medidas.

O governador afirma que menos deslocamento e sem aglomerações é possível reduzir a transmissão do vírus e também do número de óbitos. “Assim teremos menos pessoas adoecendo, menos internações e isso é crucial por conta do colapso na rede hospitalar do Piauí e do Brasil”, comenta.

Segundo o governador, o momento atual não é fácil. “Mas pedimos o apoio de todos para que até domingo, o decreto em vigor seja realmente obedecido”, disse.

Fonte: Com informações da CCom

Facebook