Preocupado com a atual situação do comércio da cidade de Picos, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas Sousa – Chaguinha PTB, falou que tem dialogado com os representantes dessas classes e inclusive realizou uma reunião no último dia, 24, desse mês para tratar sobre o assunto.
De acordo com Chaguinha, a maior preocupação nesse momento é com os pequenos comerciantes, pois muitos deles já fecharam as portas onde alguns não tem mais nem o que vender, sem falar na demissão dos funcionários dessas empresas, e esse agravamento é justamente em função da pandemia e que aumentou ainda mais a crise que passa o país, e o município de Picos não é diferente dessa realidade, falou.
Segundo o vereador Chaguinha, pensando nesse lockdow prolongado, a Câmara Municipal resolveu fazer uma reunião e convocar toda à classe comercial que seria a mais afetada nesse momento de pandemia.
“Na oportunidade, nós tratamos dos futuros lockdowns e das antecipações de feriados aqui na nossa cidade. Como a classe empresarial é a mais afetada em todos os lockdowns e todas as antecipações de feriados, nós resolvemos convocar essas entidades para discutirmos e aqui encontramos algumas alternativas como a da feira livre que normalmente é antecipada para a sexta-feira, ficou acordado de que o Procurador irá falar com o Prefeito para que haja uma mudança, em vez de na sexta-feira, a feira livre do centro continue sendo aos sábados e a feira livre do junco aos domingos” disse.
Chaguinha informou ainda que cada representante de classe que participou da reunião fez a sua exposição, então é importante que cada um dê sua ideia para que se chegue a um consenso, disse ele.
Acompanhe a entrevista completa abaixo: