Matéria / Geral

Gás de cozinha ficará mais caro a partir de hoje, sexta-feira

Este é o quarto aumento do ano

02/04/2021 | Redação
Gás de cozinha ficará mais caro a partir de hoje / (Foto: Caetano Barreira / Reuters via Agência Brasil)

O quilo do gás liquefeito de petróleo (GLP) produzido nas refinarias da Petrobras vai ficar mais caro a partir da sexta-feira, 2.  Segundo a empresa, a alta reflete as movimentações da cotação internacional do petróleo, utilizado como insumo na produção do produto, além do câmbio.

A Petrobras não informa a variação em porcentual, mas, segundo fontes do setor, a alta de preço foi de 5%, em média. Este é o quarto aumento do ano. Em 2021, o número de reajuste e os percentuais de alta têm sido menores do que os praticados no comércio de gasolina e óleo diesel.

Em nota, a empresa afirma que "os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo". "Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores."

Facebook