Matéria / Entretenimento

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Cantor estava internado no Rio de Janeiro desde 17 de março

03/04/2021 | Redação
Cantor foi internado no dia 17 de março e continua intubado para melhorar respiração / Foto:  Estadão Conteúdo

Atualizada às 18h16

O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa  que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!", diz a nota enviada à imprensa.

Internado na UTI, Agnaldo estava em estado grave, segundo seu sobrinho e assessor de imprensa, Timotinho. "Ele vem respondendo positivamente ao tratamento, porém, seu quadro clínico é considerado regular", disse Timotinho no último dia 20 de março. Agnaldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

No dia 19 de março, Timotinho tinha avisado que Agnaldo teria deixado a UTI e estava melhor. "Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele está melhorando, claro que tem algumas complicações po causa da idade, mais o AVC que ele teve um tempo atrás. Mas está tudo sob controle, não está intubado e nem em estado grave", disse o sobrinho do cantor na ocasião.

Fonte: Revista Quem/Globo

Atualizada

O estado de saúde de Agnaldo Timóteo piorou na última sexta-feira, 2, em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a família do cantor, ele teve um "pequeno agravamento" e segue intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O cantor, de 84 anos, está internado desde o dia 17 de março. Dez dias depois, ele teve de ser intubado para que a equipe de saúde pudesse melhorar a respiração.

Os médicos acreditam que Agnaldo Timóteo tenha contraído a covid-19 entre a primeira e a segunda dose da vacina, já que o artista havia tomado o reforço na segunda-feira, 15.

"Estamos num processo de continuar e ampliar a nossa corrente de fé, com pensamentos positivos, orações, energizando positivamente cada vez mais nosso querido Agnaldo", diz o comunicado divulgado nesta sexta-feira, 2, e assinado por Marcelo e Ruth Timóteo.

 

Fonte:  Estadão Conteúdo

Facebook