Matéria / Politica

Governo do Piauí lançará o PRO Piauí Municípios neste mês de maio

As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses

06/05/2021 | Redação
Rafael Fonteles é o atual Secretário de Fazenda do Estado do Piauí / (Foto: Governo do Estado do Piauí)

O secretário estadual de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, vai lançar agora em maio o mais vigoroso braço do programa, chamado PRO Piauí Municípios, com previsão de obras em todas as 224 cidades do Estado. Ele e o governador, Wellington Dias (PT), estão finalizando as demandas prioritárias dos municípios.

Assim como no PRO Piauí Rodovias, o papel do Idepi será preponderante. “Recebemos importantes atribuições no PRO Piauí Rodovias e estamos na expectativa de cumprir mais uma vez nosso papel no atendimento às demandas que virão com o lançamento da nova etapa”, comentou ao blog o diretor-geral do Instituto, Leonardo Sobral.

O PRO Piauí tem uma lista de coordenadores espalhados por todos os territórios de desenvolvimento do Estado, responsáveis por acompanhar e tocar as obras em cada região. A lista está sendo finalizada, mas vários coordenadores já vêm desenvolvendo seu trabalho.

O QUE É O PRO PIAUÍ?

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.

Fonte: Meio Norte

 

Facebook