Matéria / Cidades

Saúde de Bocaina inicia imunização de portadores de comorbidades com idades de 59 a 55 anos

A vacinação ocorreu na manhã desta sexta-feira (07)

07/05/2021 | Redação
A vacinação ocorreu na manhã desta sexta-feira (07) / Foto: AgoraED

A Prefeitura Municipal de Bocaina através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira (07), a imunização contra o coronavírus para o grupo prioritário com comorbidades na faixa etária de 59 a 55 anos de idade, sendo essa a primeira doze da vacina Astrazeneca. A etapa de vacinação segue de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Edilberto Dantas, para a pessoa tomar sua vacina era necessário apresentar o cartão do SUS, atestado médico comprovando as comorbidades e xerox da receita médica listando a medicação utilizada, porém, antes essas pessoas foram cadastradas pelos agentes comunitários de Saúde de suas regiões.

A vacinação ocorreu no hospital municipal na cidade de Bocaina e teve início às 07: horas da manhã e prosseguia até ater todas as pessoas que foram convocadas para tomar essa primeira dose da vacina. A segunda dose vai acontecer 90 dias depois de tomar a primeira dose, essas mesmas pessoas que tomaram agora serão chamadas para receber o segundo reforço, falou o secretário.

De acordo com o secretário de Saúde, a partir da próxima segunda-feira (10), também terá início a primeira etapa da imunização das pessoas com deficiência permanente, ou seja, serão vacinados os beneficiários dos benefícios de prestação continuada (BPC), seguindo a relação nominal encaminhada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito, Dr. Erivelto Barros (progressistas), informou que a vacinação vai continuar, e o objetivo é imunizar a população bocainense seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. “Nós estamos trabalhando para que toda a nova população de nosso município seja vacinada”, disse ele.

Estiveram à frente na vacinação da faixa etária de 59 a 55 anos para portadores de comorbidades, as técnicas de Enfermagem: Lucelma Vieira, Francivânia Mendes e Denise Leal, juntamente com as ACSs, Vanderli Santos e Neidegone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook