Uma operação da Polícia Militar fechou duas festas clandestinas realizadas em sítios na zona rural de Teresina, na madrugada deste domingo (9). Em um dos eventos havia pelo menos 500 pessoas, a maioria não usava máscara de proteção contra o coronavírus.
As festas estavam sendo monitoradas pelo serviço de Inteligência da PM após os convites dos eventos circularem nas redes sociais. Diante das informações, policiais se deslocaram para os locais.
A festa intitulada 'Privezinha do Vegas' aconteceu em um sítio na localidade Beco da Raposa, na região da Santa Teresa. Os foliões marcaram um ponto de encontro no bairro Verde Lar e se deslocavam para o sítio a cada 30 minutos para não levantar suspeita.
"Com o primeiro grupo saindo 21h30 e último às 0h", informou a Polícia Militar.
A outra festa 'Privezinha os Cachorros' foi realizada em um sítio na PI-112, KM 10, com foliões se encontrando na Avenida Kennedy em frente a rua que dá acesso ao bairro Cidade Jardim. Os comboio com os guias iniciaram o deslocamento às 21h, com intervalos de saída a cada uma hora, encerrando 1h da madrugada.
"Foram constatadas as violações sanitárias e consequentemente os comandantes de cada equipe determinaram o encerramento da festa, bem como lavraram Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) aos responsáveis das festas ilegais", revelou a PM.
A operação contou com as equipes da Diretoria de Inteligência, 5º Batalhão, Força Tática, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Ambiental e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
Fonte: G1 Piauí - TV Clube