A cidade de Teresina tem vivido uma onda muito forte de violência em 2021. Assaltos, execuções e crimes contra a vida de agentes da Segurança Pública têm virado rotina para os teresinenses. Somente nos últimos sete dias, quatro policiais foram vítimas desses crimes. Três deles foram baleados e um acabou morrendo.
Nas primeiras horas da manhã do dia 5 de maio, o delegado da Polícia Civil do Piauí, Edvan Botelho, trocou tiros com bandidos na frente da própria residência, localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois suspeitos passam em uma motocicleta, enquanto o delegado desce de seu veículo e fica na porta de casa. Logo depois a dupla retorna já atirando contra o delegado, que revida. Felizmente o delegado não se feriu.
Sargento baleado em assalto no Dirceu
No início da tarde de 8 de maio, o sargento Waldenir, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi baleado no rosto durante um assalto no bairro Dirceu II, na zona sudeste de Teresina.
Segundo informações repassadas pela PM, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada por dois suspeitos que o balearam no rosto e no braço. Na fuga, os criminosos ainda roubaram sua arma de fogo.
O sargento buscou atendimento no Hospital do Dirceu II e depois foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu quadro de saúde é estável.
Delegado da PF baleado no Ininga
Na tarde dessa segunda-feira (10), um delegado aposentado da Polícia Federal identificado como Valdener Borges Soares foi baleado durante um assalto próximo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina.
O delegado estava chegando em casa quando foi abordado por suspeitos encapuzados. Durante a ação criminosa, os suspeitos realizaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima no abdômen.
O delegado foi encaminhado para o Hospital São Paulo e seu estado de saúde é estável.
Sargento da PM assassinado no bairro São Pedro
Na manhã desta terça-feira (11), o terceiro sargento da Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado com três tiros na porta da sua residência no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
De acordo com a PM, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.
O sargento não teve tempo de reação e mesmo com colete de segurança morreu na porta da própria residência. A arma do PM não foi encontrada no local e a principal suspeita da polícia é que tenha sido um latrocínio.
Criminosos não foram localizados
Todos os suspeitos envolvidos nos crimes contra os agentes de Segurança Pública conseguiram fugir e nenhum deles foi localizado pela polícia, o que aumenta ainda mais o clima de insegurança em Teresina, capital Piauiense.
Com informações do Portal GP1 de Teresina