Matéria / Cidades

Wellington Dantas cobra do Prefeito que obedeça a decisão judicial e convoque concursados

Wellington Dantas também pediu ao procurador do município, Dr. Antônio Júnior, pra analisar os processos de unificação de matrículas dos professores

15/05/2021 | Redação
Vereador Wellington Dantas / Foto: AgoraED

Em requerimento apresentado na sessão da última quinta-feira (13) na Câmara Municipal de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT), requereu da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas secretarias as seguintes algumas providências, dentre elas, ele pediu que seja feito o serviço de conclusão da parada de ônibus localizada ao lado do Supermercado Aliança no bairro Junco, como também, sejam instalados bebedouros e comedouros personalizados em pontos estratégicos para os cães e gatos de rua de Picos.

Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador cobrou ainda da prefeitura que obedecesse a determinação judicial e convocasse os concursados do último concurso realizado ainda na gestão do ex-prefeito Padre Walmir Lima (sem partido). “Essa é uma determinação judicial, e eu ouvi comentários que o prefeito pretende recorrer dessa decisão e peço que não faça isso, pois são pais e mães de família que perderam noites de sono, muitas vezes até pagaram curso preparatório pra conseguir passar em um concurso público e querem trabalhar. Estamos vivendo um momento de Pandemia, onde muita gente tá passando dificuldade e a porta foi aberta, embora por uma decisão judicial, pois o certo era o prefeito reconhecer o direito de quem passou no concurso e chamar pra trabalhar”, disse o parlamentar.

Wellington Dantas também pediu ao procurador do município, Dr. Antônio Júnior, pra analisar os processos de unificação de matrículas dos professores que tem duas matrículas 20h e que deram entrada solicitando essa unificação.

"Uma função importante do poder Público é ajudar seu Povo, proteger seus munícipes, e a prefeitura de Picos parece que tem prazer em ver funcionários perder seus empregos, onde os mesmos podem ter seu direito garantido através da efetivação da unificação de matrículas. É importante a prefeitura se empenhar em ajudar esses professores, pois além de um direito deles, é também uma questão humanitária, nesse período de pandemia, ajudar a protegê-los”, frisou o vereador.

Facebook