Matéria / Geral

Campanha promovida pela UESPI arrecada alimentos e roupas

O intuito da iniciativa é arrecadar e doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas para pessoas vulneráveis

17/05/2021 | Redação
UESPI, campus Torquato Neto, em Teresina / (Foto: ASCOM UESPI)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), realiza a campanha Vacinação Solidária. O intuito da iniciativa é arrecadar e doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A doação é voluntária e pode ser feita pelas pessoas que irão se vacinar (contra a Covid ou Influenza) no campus Torquato Neto, em Teresina.

A pró-reitora da Prex, Eliene Pierote, afirma que essa campanha permanecerá durante todo o período de aplicação de vacinas no campus Torquato Neto.

“Compreendemos que a universidade é também um espaço de aprendizagem e de atitudes como a solidariedade e a empatia. A proposta da campanha ‘Vacinação Solidária’ é promover a consciência cidadã, para aqueles que vierem tomar a vacina no campus Torquato Neto, na crença de que podemos doar algo se tivermos, e pegar para usar/consumir, se precisarmos”, esclareceu a coordenadora da ação.

Facebook