A morte prematura do pequeno Hugo Francisco de Sousa Santos, de 10 anos, atropelado por um motociclista (entregador de delivery) no último sábado (15) em Picos, provocou debate e questionamentos na comunidade sobre o 'mau comportamento' no trânsito praticado por alguns trabalhadores deste segmento.
Nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, populares se manifestaram destacando que muitos motoboys tem circulado em alta velocidade pelas ruas de Picos, podendo provocar acidentes.
No perfil pessoal do Instagram, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos através do policiamento ROCAM, informou que tem recebido diversas reclamações sobre infrações de trânsito que estariam sendo cometidas por entregadores de delivery como: empinando pneu, tráfego em velocidade abusiva, pertubação do sossego alheio, dentre outros.
A ROCAM destacou estar vigilante sobre a situação e solicita que os empresários orientem os entregadores para que os serviços não sejam prejudicados.
O acidente
Na noite deste sábado (15), por volta de 19h40min, um atropelamento por motocicleta vitimou fatalmente uma criança de 10 anos, no bairro Bomba, em Picos. O garoto Hugo Francisco de Sousa Santos, foi atropelado quando atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, trecho urbano da BR-316. O mesmo foi atingido por um motociclista que conduzia uma Honda Pop 100, de cor branca, e portava uma mochila de aplicativo de delivery.
Com informações: Portal Folha Atual