Matéria / Geral

Piauí é o segundo estado brasileiro com maior crescimento no PIB nos últimos dez anos

O coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, comemorou a boa notícia nesta sexta-feira (21)

22/05/2021 | Redação
O agronegócio é um dos fatores determinantes para o crescimento do PIB / (Foto: Ministério da Agricultura)

 

O Piauí é o estado brasileiro com o segundo maior crescimento no PIB no período de 2010 até as projeções atuais. Os números foram comemorados pelo secretário de Estado da Fazenda e coordenador do programa de desenvolvimento Pro Piauí, Rafael Fonteles, nesta sexta-feira (21).

"Uma notícia excelente, indicando um crescimento de 34,5%, cerca quatro vezes maior que a média nacional. Esse levantamento reforça que estamos no caminho certo. O caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda", destacou o secretário.

 

A projeção mostra o Piauí como segundo estado brasileiro com maior crescimento do PIB estadual entre 2010 e 2022. O ranking foi feito pela MB Associados, empresa de consultoria que presta serviços na área de análise macroeconômica. A MB Associados desenvolve cenários prospectivos no campo da economia e da política de modo a auxiliar clientes no desenvolvimento de seus negócios.

 

Segundo o levantamento, o Piauí aparece com um crescimento de 34,5% e só perde para o estado do Mato Grosso que aparece em primeiro lugar com 41,1%, no período citado. Os estados com melhor desempenho são ligados ao agronegócio.

 

Os dados foram comemorados pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles. Segundo ele, nos  últimos dez anos, o crescimento do Piauí foi quatro vezes maior que a média nacional.

"Uma notícia excelente que coloca o estado do Piauí como o segundo maior crescimento no PIB de 2010 pra cá, considerando os 27 estados brasileiros. Um crescimento de 34,5%, cerca quatro vezes o crescimento da média do país. É sinal que estamos no caminho certo do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de emprego", comemorou o secretário em vídeo postado nas redes sociais.

Fontes: Secretaria de Fazenda do Piauí e Portal Cidade Verde

Facebook