Matéria / Politica

Wellington Dias e Rafael Fonteles se reúnem com o ex-presidente Lula em São Paulo

O registro do encontro foi publicado nas redes sociais de Rafael Fonteles

30/05/2021 | Redação
Reunião entre Wellington Dias, Rafael Fonteles e Lula / (Foto: Cidade Verde)

 

O Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda (Comsefaz), se reuniu neste sábado (29) em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois almoçaram juntos e discutiram questões relacionadas à economia nacional, como as propostas de Reforma Tributária que tramitam no Congresso Nacional atualmente. 

O registro do encontro foi publicado nas redes sociais de Fonteles, que é apontado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Piauí nas eleições de 2022. 

“Conversamos sobre o Piauí e o Brasil, inclusive sobre a necessidade de uma Reforma Tributária que torne o nosso sistema mais simples e justo. Na ocasião, também pude mostrar fotos antigas em que estivemos juntos. Foi uma grande alegria revê-lo com saúde e cheio de esperança em relação ao futuro. Toda a minha admiração e respeito por tudo que o presidente Lula fez para os brasileiros, em especial, para nós piauienses”, escreveu Rafael Fonteles. 

O Governador Wellington Dias que também estava no almoço disse:

“Está tratando e pediu meu apoio para com os demais governadores e líderes do Nordeste organizar e cumprindo as regras da pandemia, sua agenda pelo Nordeste, que ele já quer para julho deste ano. Lula está muito focado na agenda do povo e do Brasil: quer mais vacinas para acelerar vacinação e vai ajudar, preocupado com a fome e desemprego, e quer se somar com outros líderes para seguir defendendo a democracia, boas relações do Brasil com outros países e ainda com os compromissos do Brasil na área ambiental”, comentou ao Meio Norte.

“Lula disse da admiração pelo Rafael Fonteles por ser das novas gerações e de reconhecida competência e liderança, e que acompanha seu destaque na organização financeira e carteira de investimentos  do Piauí. Citou o leilão da Transcerrados como prova ‘da credibilidade do Piauí no Brasil e exterior, num momento de muita turbulência.    E Lula disse que Rafael como presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda, tratando com maestria de temas como a Reforma Tributária e conseguindo ‘o milagre’ do acordo entre 27 Estados. Eu queria fazer e não deixaram. Agora só não fazem se o Paulo Guedes não quiser”, completou o governador.

 

Com informações do portal Meio Norte e portal Cidade Verde

Facebook