Um homem identificado como José Mota, de 49 anos de idade, mais conhecido como Ronivon Cigano, foi morto a tiros na manhã deste sábado (05), às 11 horas, no bairro DNER, em Picos. O crime aconteceu dentro de uma revendedora de veículos.
Ronivon é ex-presidiário e possuía uma extensa ficha criminal. Ele liderava uma das quadrilhas mais violentas da região e já havia cumprido pena por assalto a banco no estado do Ceará. Ele também era suspeito de cometer outros crimes no Piauí, como tentativa de homicídio.
As primeiras informações, dão conta de que Ronivon se encontrava em uma loja, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, que faleceu ainda no local.
A Polícia Civil, passava próximo ao local no momento do crime e conseguiu efetuar a prisão em flagrante dos dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta de placa ODY 90 25, de Pimenteiras-PI.
Uma terceira pessoa, que seria a namorada de um dos suspeitos, também foi presa. Ela conduzia um carro de cor cinza, e placa N E Y 80 39. Com ela, a polícia aprendeu drogas e uma arma.
Oficialmente este foi o oitavo homicídio registrado em Picos em 2021. Além de “Ronivon Cigano”, também foram assassinados no município picoense esse ano: ermano Henrique da Silva Alves, de 31 anos, Edgar da Silva Santos, de 49 anos, Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, que era mais conhecido como Waldecley, Tiago de Carvalho Rocha, de 22 anos, que era mais conhecido como “Tiago Garoa”, Raimundo Nonato Soares da Silva, Cleberson de Sousa Ribeiro, de 26 anos, que era mais conhecido como “Fedorento” e Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos.
Uma pessoa também foi atingida enquanto trabalhava
Os tiros ainda atingiram outra pessoa, identificada como Regino da Costa Oliveira, que estava trabalhando na loja. Ele foi atingido na região do abdômen, foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz e passa por procedimento cirúrgico.