Matéria / Geral

Sesapi vai distribuir doses para trabalhadores da limpeza e jornalistas

As categorias consideradas essenciais incluem profissionais das áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras

05/06/2021 | Redação
Vacinação Covid-19 / (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Sesapi, na tarde desta sexta-feira (04), decidiram o público-alvo que vai receber as próximas doses de vacina contra a Covid-19, que chegarão ao Piauí.

Segundo informações repassadas pela Sesapi, os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária, respeitando o Plano Nacional de Imunização.

De acordo com a Sesapi, 20% das doses serão para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas específicas.

Pelo menos 50% das doses serão destinadas para a população geral sem comorbidades, em idade decrescente a partir de 59 anos. Outras 30% das doses serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades.

O Secretário Estadual de saúde, Florentino Neto, explicou que os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária. Ele destacou que o estado vem respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais.

Com informações do Portal G1 PI e Meio Norte

Facebook