Matéria / Politica

Reunião na Câmara Municipal discute criação de lei para legalizar deliveries em Picos

A reunião teve como objetivo a criação de uma lei que legalize os deliveries em Picos

07/06/2021 | Redação
A reunião teve como objetivo a criação de uma lei que legalize os deliveries em Picos / Foto: CCOM

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 07, na sala da presidência da Câmara Municipal de Picos, discutiu a criação de uma lei que legalize os deliveries em Picos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), a reunião foi convocada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, através do secretário Cristiano Portela, para que fizesse uma reunião com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria da Juventude e a Câmara Municipal para tratar da legalização dos deliveries da cidade.

"Já aconteceu aqui muitas discussões, tendo em vista os deliveries ter causado alguns acidentes, alguns problemas andando em alta velocidade. É preciso que a gente tenha uma lei que legalize a atividade bem como condicione o trabalho deles, onde a gente precisaria fazer uma discussão com a nossa assessoria jurídica e por isso resolvemos então agendar essa reunião” disse Chaguinha.  

Chaguinha disse que ainda essa semana já poderá apresentar algo palpável para regulamentar a atividade dos deliveries em Picos. “Foi discutido tanto com os secretários como com Procuradoria do Município e a Assessoria Jurídica da Câmara, e a gente vai entrar no entendimento vendo a possibilidade de fazer uma emenda na lei que trata da regulamentação dos moto-taxistas, ou criar uma lei que reconhece a atividade dos deliveries da nossa cidade. Então já está bem avançado, a assessoria ficou pra discutir por toda semana a gente poderá ter já algo palpável nesse sentido” afirmou.

Vereador Chaguinha

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), do Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, do Coordenador da Juventude, Matusalém Sales, da Vice-prefeita e secretária de Governo, Xandú Neri, do Secretário de Esportes, Tássio Luz, do Sub-procurador do Município, Mark Neiva e do Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Isaac Pinheiro.

 

Fonte: CCOM

Facebook