O coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafaell Fontelles, comemorou, nessa segunda-feira (14/06), a operação do maior parque eólico da América do Sul, de R$ 3 bilhões, instalado em Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio, Sul do Piauí. O assunto foi destaque no jornal O Globo.
Para Fontelles, projetos como esses proporcionam milhares de empregos diretos e indiretos, além de gerar uma cadeia de serviços e negócios que impactam diretamente na economia das cidades e do estado como um todo.
"Projetos como estes reafirmam o Piauí entre os maiores estados do país em produção de energias renováveis e crescimento sustentável. O Piauí tem papel fundamental para a diversificação da matriz energética do país, ampliando oportunidades e apontando soluções viáveis para o meio ambiente e a nossa economia", comemorou o secretário.
A Enel Green Power Brasil iniciou na última quinta-feira (10/06) a operação comercial do parque eólico Lagoa dos Ventos, no Sul do Piauí.
Segundo O Globo, "a entrada do projeto ocorre em um momento em que o país passa por uma das maiores crises hídricas da história, o que levou o Operador Nacional do Sistema Elétrico a emitir um alerta de que diversas usinas podem entrar em colapso".
180graus