O vereador Wellington Dantas (PT), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira (17), apresentou dois requerimentos solicitando duas audiências pública em datas ainda a serem definidas para tratar de dois pontos considerados por ele como muito importante.
No primeiro requerimento Wellington Dantas seguido por outros vereadores, solicitaram a realização de uma audiência pública naquela Casa Legislativa, para discussão e debates com servidores públicos federais e estaduais, servidores públicos de modo geral, entidades de classe e a sociedade picoense, para discussão sobre a reforma administrativa que está sendo proposta pelo Governo Federal.
Na sua fala sobre esse assunto, o parlamentar fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e disse que era preciso que a sociedade ficasse atenta, pois a reforma administrativa proposta por ele não trará bons frutos principalmente para os servidores públicos de modo geral.
No segundo requerimento o vereador que foi acompanhado também por outros parlamentares, solicitaram a realização de outra audiência pública também na Câmara Municipal, com representantes da Equatorial Energia, do FUMIP – Fundo Municipal de Iluminação Pública, Ministério Público e a sociedade picoense, para discussão e debates sobre problemas relacionados ao fornecimento de energia e a iluminação pública na cidade de Picos.
Wellington Dantas informou ainda que uma diretora da Equatorial Energia havia entrado em contato com o mesmo, onde pediu uma reunião para esta sexta-feira com os vereadores picoenses para tratar sobre o assunto em questão, e disse que estava disposta a ouvir o relato dos parlamentares.
“É preciso que a empresa seja responsabilizada por todos os problemas causadas por ela, principalmente no que diz respeito as constantes falta de energias na cidade de Picos, o que tem causado prejuízos aos seus usuários, bem como também dizer para o coordenador do FUMIP que resolva o problema da iluminação pública de nossa cidade”, disse ele.
No final de seu discurso, ele informou que neste sábado (19) haverá uma manifestação na cidade de Picos promovida por várias entidades contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Da Redação