Matéria / Cidades

Picoenses realizam manifestação para reivindicar benefícios e protestar contra o presidente Bolsonaro

O ato contou com a presença de políticos locais, estudantes, entidades e sociedade em geral

19/06/2021 | Redação
A manifestação percorreu no centro da cidade de Picos / (Fotos: Mateus Silva / Portal Cidades na Net)

Picoenses foram às ruas na manhã deste sábado, 19 de junho, para protestar contra o governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro e reivindicar vacina para todos, melhorias na educação, saúde e também o auxílio emergencial de R$ 600,00. 

O ato contou com a presença de políticos locais, estudantes, entidades e sociedade em geral. Inicialmente, foi feita a concentração na Praça Félix Pacheco, onde os manifestantes discursaram e, em seguida, seguiram em passeata para a Praça Josino Ferreira. 

Segundo os organizadores os protestos vêm em resposta ás políticas adotadas pelo Governo Federal. O vereador Wellington Dantas (PT) esteve presente na manifestação, fez críticas ao governo Bolsonaro e comentou sobre as necessidades da população:

“O Brasil chegou a um ponto que o povo teve que começar se arriscar, mesmo com o risco de contaminação da Covid-19, e ir para as ruas dizer que do jeito que está não dá mais. O presidente que não tem nenhum respeito pelo povo, um presidente que não quer saber se 500 mil pessoas morreram, não quer saber se milhares de pessoas já voltaram para a extrema pobreza, estão passando fome diariamente no país, um gestor que ignorou dezenas de propostas de vacinas com formas de pagamento que nenhum outro país teve”, frisou.

Vereador Wellington Dantas participou da manifestação

A estudante Isabel Silva que fez parte da organização, ela avaliou de forma positiva o ato e destacou as principais queixas da juventude à política do governo federal para a classe: “Estamos aqui, com todos os cuidados, porque tem gente demais morrendo, gente demais nos hospitais, nós estamos aqui porque é muito importante mostrar nossa indignação”, disse ela.

Com informações do Portal Cidades na Net 

(Jornalista Mateus Silva)

Facebook