Matéria / Politica

João Vicente segue no PTB e descarta concorrer ao Senado

Porem, ele nega a possibilidade  de completar a vaga disputando uma vaga no Senado

13/07/2021 | Redação
João Vicente segue no PTB e descarta concorrer ao Senado / Foto: LídiaBrito/CidadeVerde.com

O ex-senador João Vicente Claudino elogiou a formação  da chapa da oposição  que deve ser composta pelo senador Ciro Nogueira ( Progressistas), disputando o governo, e Sílvio Mendes ( PSDB) disputando a vice. Porem, ele nega a possibilidade  de completar a vaga disputando uma vaga no Senado.
"Apoio a chapa tranquilamente. O entendimento entre Progressistas e PSDB é natural. Outros partidos vão  compor esse mesmo entendimento e essa mesma coligação  para 2022. Essas reuniões  devem ser rotineiras entre os partidos. É uma reunião de bons indícios para o futuro político do estado. Acho uma excelente chapa", disse.

João Vicente diz que já cumpriu a missão  no Senado e não teria interesse em retornar à Casa Legislativa. "Não  tenho o interesse de disputar vaga no Senado. Já afirmei isso. Não tenho. Cumprir essa missão e trabalhei pelo estado e povo. Fizemos nosso papel para melhorar a história do estado. Mas têm nomes que podem ocupar esse espaço", afirma.

Vice
Ele diz ser remota a possibilidade de ser vice na chapa encabeçada por Ciro Nogueira.  Ele destaca que os dois têm perfis parecidos. Ele defende um vice com perfil diferente para agregar.

"Depende muito do cenário.  E muito complicado. Uma chapa  majoritária  executiva tem que ser bem compreendida pela população e o entendimento entre quem e candidato a governador e vice. Eles devem se completar e não  ter perfis coincidentes. Tem que buscar não  só áreas geográficas políticas, mas identidades políticas eleitorais  para fortalecer o sentimento dessa chapa que possa representar o estado do Piauí e desenvolver um bom trabalho.  Isso é uma possibilidade que deve ser vem discutida", destaca.

PTB 
Ele afirma que só deixa o partido se for candidato. Sem disputa, permanece na legenda. "Disse sempre que primeiro não  tenho motivos para deixar o PTB que sempre me acolheu muito bem. Sempre fui muito bem entendido nas minhas posições políticas  agora faria essa mudança  se realmente chegar a disputar um cargo em 2022. Mudar só para mudar. Só farei essa mudança se for disputar um cargo político. Mudar só para mudar não faz sentido. O PTB abriga minhas convicções políticas e pensamentos", afirmou.

Com relação à presidência  do PTB. Ele defende renovação  na sigla. "Não  tenho interesse. Sempre defendi que o partido se recicle. Mesmo dentro do mesmo partido. Nenhum é igual a outro. Já renovei minha licença  de afastamento acho que vem sendo bem conduzido. Nunca quis me perpetuar. Mas defendeu o partido na oposição com Ciro, Sílvio, com todos", afirma. 

Tereceira Via

Ao descarta a candidatura ao Senado e avaliar como remota a possibilidade de ser vice, João Vicente analisa como sem espaço  para ser uma terceira via. Se for para ser candidato, só se for com a oposição  unida.

"A terceira via já fui em 2010. Não  é muito fácil se colocar como terceira via. Vemos essa discussão. Tomara que apareça um novo caminho de estabilidade política . Dentro de um processo que garanta desenvolvimento.  No Piauí, acho que duas chapas que representam os dois lados é suficiente para escolha de uma gestão. Terceira via é complicado", avalia.

Facebook