Matéria / Politica

Vereador Pedro Pio destaca as ações da Prefeitura de Picos e faz avaliação do seu mandato como parlamentar

Pedro Pio foi eleito pela 1ª vez ao cargo de vereador após receber 1.741 votos e se tornou líder de governo do prefeito Gil Paraibano há um mês na Câmara Municipal de Picos

17/07/2021 | Redação
O vereador Pedro Pio considera como positiva e satisfatória a sua atuação nesses primeiros 06 (seis) meses de mandato à frente da Câmara Municipal de Picos / (Foto: Agora ED)

 

Em sessão ordinária ocorrida na quinta-feira, dia 15 de julho, o vereador Pedro Pio (PP) apresentou as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Picos durante a 2ª semana deste mês de julho de 2021.

Em seu pronunciamento, o líder do governo na Câmara Municipal de Picos destacou às principais iniciativas providências tomadas pelas secretárias municipais de: Saúde, Cultura, Desenvolvimento, de Trânsito e Meio Ambiente.

O vereador Pedro Pio iniciou o seu discurso enaltecendo o trabalho social promovido pela primeira-dama do município, Diana Belo, que arrecadou 15 toneladas de alimentos para serem distribuídas às famílias carentes de vários bairros e comunidades rurais de Picos. A ação solidária aconteceu em parceria com os empresários Picoenses.

Pedro Pio também enfatizou a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Fátima do Piauí. Segundo ele, “A UBS havia sido inaugurada há 15 anos, em 2006, na primeira gestão do Prefeito Gil Paraibano e agora, em seu terceiro mandato, a unidade foi contemplada com estas melhorias”.

Ele informou que a Secretaria Municipal de Saúde segue dando continuidade à vacinação contra a covid-19 e, nesta etapa, estão sendo vacinados os trabalhadores e trabalhadoras de supermercados e padarias.

 

Avaliação dos primeiros 6 (seis) meses de mandato como vereador

Pedro Pio foi eleito pela 1ª vez ao cargo de vereador após receber 1.741 votos no total e, há um mês, assumiu as funções de líder de governo do prefeito Gil Paraibano.

Em entrevista a nossa reportagem, Pedro Pio considera como positiva e satisfatória a sua atuação nesses primeiros 06 (seis) meses de mandato à frente da Câmara Municipal de Picos. Segundo ele:

“Fui eleito pela população através do meu compromisso em atender as demandas e reivindicações. Eu continuarei trabalhando motivado na busca de promover benefícios e realizações para nossa cidade de Picos em parceria com o sr. prefeito Gil Paraibano. Está sendo um grande desafio assumir a função de líder de governo. Estamos trabalhando com respeito, harmonia, honestidade e transparência com todos os demais vereadores desta casa e todos os secretários municipais. E tenho me dedicado muito a essa responsabilidade”, afirmou.

Por fim, o vereador Pedro Pio reforçou que muitos dos seus requerimentos foram atendidos pela Prefeitura de Picos. De acordo com ele: “muitos objetivos foram conquistados nesses meses, como o abastecimento de água da comunidade Tabuleiro dos Pios e localidades próximas, a recuperação das estradas vicinais que ligam as zonas rurais, a pavimentação das zonas urbanas como no bairro Passagem das Pedras, a defesa dos direitos dos agricultores e agricultoras e etc. Estamos chegando para ser porta-voz do povo e atender as suas necessidades”, concluiu.

Facebook