Matéria / Politica

Vereador Zé Luís critica a reprovação do projeto de lei que diminuiria em 25% a taxa de iluminação pública

De acordo com o vereador Zé Luís, o projeto beneficiaria as famílias mais necessitadas e pessoas que estão desempregadas

17/07/2021 | Redação
O vereador Zé Luís criticou a reprovação do Projeto de Lei que diminuiria em 25% as cobranças da taxa iluminação pública à população Picoense / (Foto: Agora ED)

 

Em pronunciamento na última sessão da Câmara Municipal de Picos, o vereador José Luís de Carvalho, popularmente conhecido como Irmão Zé Luís (MDB), criticou a reprovação do Projeto de Lei que diminuiria em 25% as cobranças da taxa iluminação pública à população Picoense:

“Nesta sessão, os vereadores da situação ao prefeito Gil Paraibano votaram contra o projeto de lei que reduziria em 25% o custo da taxa da iluminação pública e a isenção de 06 (seis) meses de carência para pagar. Esse projeto beneficiaria as famílias mais necessitadas e as pessoas que estão desempregadas. Nós, da bancada de oposição, estamos certos que o valor é sim abusivo e que nenhum serviço de iluminação pública foi prestado durante esses seis meses de gestão”, afirmou Zé Luís.

Em seguida, o vereador Zé Luís apresentou requerimentos a Prefeitura de Picos solicitando providências para a comunidade do Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros (Morada Nova).

Na oportunidade, o vereador Zé Luís solicitou que seja feita a reposição de lâmpadas nas ruas do bairro; que seja feito serviço de capina, limpeza geral e recuperação do calçamento; e sejam construídos quebra-molas na avenida principal na entrada do bairro, antes da rotatória, outro próximo ao supermercado de Cizim e outro próximo a Igreja Católica.

 

Avaliação dos primeiros 6 (seis) meses de atividades legislativas

De acordo com o vereador Zé Luís, a avaliação é positiva porque muitos foram os projetos de leis e requerimentos aprovados pelos colegas da Câmara Municipal:

“Apresentamos vários requerimentos a Prefeitura Municipal como ao Governo do Estado e Deputados Federais em que conseguimos trazer a Picos quase 30 mil metros de calçamentos para as comunidades rurais através de recursos do Pro Piauí e de emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu. No mês de junho, propomos o projeto de lei que cria um programa emergencial de assistência imediata às pessoas sem renda, afetadas pela pandemia e 08 (oito) dos 15 (quinze) vereadores votaram a favor do projeto de lei, derrubando o veto do prefeito Gil Paraibano. Então foi um semestre muito positivo”, finalizou Zé Luís.

 

Ouça o áudio da entrevista do Vereador Zé Luís abaixo:

Facebook