Matéria / Geral

Filha de ex-governador do Piauí morre durante o parto

A jovem, conhecida como Kiki Freitas, morreu após intercorrência em seu parto na Maternidade Santa Fé

21/07/2021 | Redação
Maria Cristina Almendra Freitas morreu nesta quarta-feira (21) durante o parto do primeiro filho, Antônio, fruto da união com o empresário Felipe Gomes / (Foto: Arquivo Pessoal)

A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu nesta quarta-feira (21) em uma maternidade particular da capital, durante o parto do primeiro filho, Antônio, fruto da união com o empresário Felipe Gomes.

Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte de Maria Cristina. A maternidade informou apenas que ela estava em trabalho de parto normal e não chegou a receber nenhum tipo de analgesia. O bebê está na UTI pediátrica, para receber o atendimento médico necessário. A unidade de saúde ainda irá emitir nota sobre o caso.

O casal esperava ansioso o nascimento do filho Maria Cristina estava casada com o empresário Felipe Gomes havia menos de dois anos e os dois esperavam o primeiro filho. Nas redes sociais, Felipe relatava ansioso a espera pelo nascimento do bebê.

A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pelo falecimento da profissional (veja a íntegra abaixo).

A faculdade particular onde ela trabalhava também emitiu nota (veja íntegra abaixo). Ela era doutora em sua área, pela Universidade de Toronto, e coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia da instituição.

 

Nota de Pesar – Prefeitura de Teresina

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.

Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

 

Nota de pesar – Unifacid

Prezados,

É com imenso pesar que informamos o falecimento da Coordenadora de Odontologia e Radiologia MARIA CRISTINA CARVALHO DE ALMENDRA FREITAS, nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021.

Em respeito ao trabalho exercido nestes anos, declaramos luto para hoje (21) onde suspenderemos nossas atividades acadêmicas durante o dia.

Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos, alunos e familiares neste momento de luto.

Reitoria

Centro Universitário UniFacid

 

Com informações do Portal G1 Piauí

Facebook