Um fazendeiro identificado como Vilson Viegas de Sousa, de 62 anos, foi agredido e ameaçado de mortepor um grupo de invasores de terra na manhã deste domingo (08), durante um trabalho de georreferenciamento em sua propriedade no município de Alvorada do Gurguéia, na região do cerrado do piauiense, no extremo sul do Estado.
Em entrevista ao Meionorte.com, a vítima explicou que chegou na sua propriedade ainda na quinta e foi surpreendido pelos invasores no domingo. Além das agressões, o grupo incendiou e destruiu diversos objetos que estavam no local, além de tocarem fogo em uma caminhonete, modelo S10, que ficou completamente destruída. Uma motosserra também foi subtraída.
O fazendeiro foi submetido ao exame de corpo e delito, que confirmou as agressões. Para a reportagem, a defesa da vítima informou que foi solicitado para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, providências contra os acusados, que já foram denunciados criminalmente ao promotor da Comarca de Bom Jesus e ao Juiz de Cristino Castro. No entanto, nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento, segundo a defesa.
Com informações do Portal Meio Norte