A presença do deputado estadual, Hélio Isaias (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Piauí provocou uma incógnita e rumores de racha no governo. No entanto, o parlamentar negou qualquer rompimento com o governador Wellington Dias (PT).
“De minha parte continuo amigo do governador, estou às ordens e se for do desejo dele continuo como seu auxiliar e se ele (Wellington Dias) for mil vezes candidato, votarei todas vezes nele”, garantiu o deputado que se afastou do cargo de Secretário Estadual de Transporte na segunda-feira (13).
Hélio disse ainda que antes de sair da Secretaria conversou com Wellington Dias informando o seu voto em José Santana para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Vou retornar na sexta para a Secretaria se for o desejo do governador. Mas, tenho direito de retornar à Assembleia para eleição do novo conselheiro”, disse.
Hélio Isaias e a deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas) são lideranças que não seguem o partido, que faz oposição ao PT, e se mantém na base governista.
Hélio ressaltou que vota em Santana pela “amizade de longas datas e por sua competência”.
Nesta terça, o governador nomeou a secretária de Administração, Ariane Sidia para assumir interinamente a Secretaria de Transporte. Ela vai acumular os cargos.
A eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado acontece nesta quinta-feira (16).
Com informações do Cidadeverde