Em pronunciamento realizado na sessão da Câmara Municipal de Picos, o vereador Eriberto Barros Filho (PP) relatou às dificuldades enfrentadas pelos servidores contratados do Hospital Regional Justino Luz.
Segundo ele, os trabalhadores e as trabalhadoras do Hospital Regional estão passando necessidades por estarem com seus salários atrasados há 3 (três) meses:
"Hoje cobramos os pagamentos dos três meses de atrasados dos servidores contratados do Hospital Regional Justino Luz. Além dos pagamentos, cobramos também que sejam regularizados e pagos periodicamente, de modo que sejam efetuados em um dia fixo de cada mês. É inadmissível que trabalhadores(as) que recebem salários de apenas R$ 1.110 reais por mês sejam submetidos a esta situação! As contas de água, energia, aluguel, remédios e supermercados são necessidades urgentes de todos os meses. Como estas pessoas poderão cumprir com seus compromissos sem dinheiro?", questionou.
De acordo com ele, o Governo do Estado do Piauí e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) precisam se unir para resolver estes transtornos.
Requerimentos
Em seguida, o vereador Eriberto Barros apresentou os seguintes requerimentos:
- Reivindicando da Agespisa uma solução urgente para o problema da falta de água no bairro Morro da Macambira. Ele pede que a Agespisa forneça abastecimento de água contínuo às residências do bairro;
- Requerendo do Superintendente Regional do DNIT/PI que seja instalado um redutor de velocidade e sinalização em frente e nas proximidades do Novo Hospital de Picos no bairro Paraibinha;
- Solicitando da Secretaria Municipal de Trânsito a pintura das faixas de pedestres para a passagem das pessoas em frente ao Colégio Machado de Assis e em frente ao antigo DETRAN, ambas no bairro Junco.
Ouça abaixo a entrevista completa do vereador Eriberto Barros Filho (PP)