Matéria / Geral

Morre o comerciante Chicoza aos 77 anos

Ele estava internado no Hospital Justino Luz de Picos

09/10/2021 | Redação
Ele deixa órfãos os filhos Gilson, Celizane, Glaira, Mabel e Rosany, de seu primeiro casamento e viúva atual esposa Neusa Moura, com quem não teve filhos / (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Faleceu por volta de meio dia de hoje (09), o comerciante Francisco José dos Santos Moura, mais conhecido como seu Chicoza. Ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz, onde veio a falecer. Diabético, também sofria de problemas renais e apresentou um quadro de insuficiência respiratória.

Natural de Santa Cruz do Piauí, onde chegou a exercer o mandato de vereador, seu Chicoza decidiu morar em Picos há mais de três décadas e até um certo tempo atrás era dono de um bar e restaurante que levava seu nome, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a Associação Comercial e Receita Federal, onde se reuniam regularmente vários empresários, advogados, engenheiros, jornalistas, políticos e artistas de Picos e região.

O velório acontece no Salão do PAF, na rua do Cruzeiro, no Centro. Até o fechamento desta matéria, a família ainda não tinha divulgado o local e o horário do sepultamento.

Homenagem

Por proposição do vereador Hugo Victor, seu Chicoza foi homenageado em 2019 com o título de Cidadão Honorário Picoense. Ele deixa órfãos os filhos Gilson, Celizane, Glaira, Mabel e Rosany, de seu primeiro casamento e viúva atual esposa Neusa Moura, com quem não teve filhos.

Fonte: Portal Picos 40 Graus

Facebook