Matéria / Politica

Vereador Wellington Dantas homenageia os(as) professores(as) e reforça requerimentos antigos

De acordo com ele, os requerimentos reforçam solicitações antigas que não foram atendidas

15/10/2021 | Redação
Vereador Wellington Dantas na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Picos / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

Em sessão da Câmara Municipal de Picos ocorrida nessa quinta-feira, 14 de outubro, o vereador Wellington Dantas (PT) iniciou seu discurso homenageando os professores e as professoras que são os profissionais que transformam a vida dos cidadãos:

"A príncipio, quero homenagear os professores e professoras guerreiros(as) de Picos, do Piauí e de todo o Brasil. Nosso reconhecimento a esses(as) profissionais pela competência e a dedicação em construir a cidadania. Ser professor(a) é transformar vidas e exercer a profissão que possibilita todas as outras profissões. Nós clamamos por mais investimentos na educação básica, no ensino fundamental, no ensino médio e ensino superior. Fica aqui nosso parabéns aos profissionais de educação que são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade!", afirma.

 

Em seguida, Wellington Dantas apresentou três requerimentos solicitando:

- A instalação de bebedouros e comedouros em pontos estratégicos para cães e gatos que vivem nas ruas de Picos;

- A implantação de ciclovias nas principais ruas e avenidas para incentivar a prática do ciclismo em Picos;

- A abertura de anexos de Postos de Saúde da Família (PSF) no povoado Cipaúba e povoado Morro da Areia para atender a solicitação dos moradores que residem nos povoados e nas localidades vizinhas.

 

De acordo com ele, os requerimentos reforçam solicitações antigas que não foram atendidas:

"Novamente, apresento o requerimento que é do ano passado que peço a instalação de bebedouros e comedouros para ajudar as pessoas generosas que alimentam e cuidam dos animais que vivem nas ruas. Em outro requerimento, solicito da Secretaria de Trânsito que implante faixas prioritárias para ciclistas nas avenidas para dá segurança as pessoas que usam bicicletas como esporte ou como seu principal meio de transporte. Solicito da Secretaria de Saúde que faça anexos de saúde nas comunidades Cipaúba e Morro da Areia para beneficiar as pessoas idosas, crianças e mulheres grávidas. E, por fim, agradeço o Diretor Regional da Agespisa que está tampando os buracos e consertando os vazamentos do bairro Belo Norte". 

 

Projetos de Lei de autoria do vereador Wellington Dantas

O primeiro projeto de lei denomina de Rua Benedita Ribeiro Wenzel, a atual Rua Projetada no 240, localizada entre a Chácara Wenzel e o novo Hospital Regional no bairro Paraibinha.

O segundo projeto de lei encaminhado as comissões institui o programa de erradicação da pobreza menstrual na cidade de Picos.

Facebook