Matéria / Politica

Vereador Zé Luís critica veto ao seu projeto de lei e apresenta requerimentos

De acordo com Zé Luís, as aglomerações nos bancos é algo cotidiano, porém ignorado há bastante tempo pela Prefeitura de Picos e os órgãos públicos

16/10/2021 | Redação
Vereador José Luís de Carvalho (MDB) / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

Em sessão da Câmara de Vereadores de Picos na quinta-feira, 14 de outubro, o vereador Zé Luís (MDB) criticou o veto do prefeito de Picos, ao projeto de lei de sua autoria que reivindica das agências bancárias e caixas lotéricas que disponibilizem espaços adequados para abrigarem às pessoas que ficam na fila de espera de atendimento.

O Projeto de Lei foi apresentado as Comissões de Constituição e Justiça da Câmara no dia 05 de agosto, porém não foi sancionado pelo prefeito Gil Paraibano para que fosse realizado na prática. 

De acordo com Zé Luís, as aglomerações nos bancos é algo cotidiano, porém ignorado há bastante tempo pela Prefeitura de Picos e pelos Órgãos Públicos:

“o projeto visa dá assistência às pessoas que passam manhã e tarde expostas ao sol intenso e escaldante para serem atendidas nas agências bancárias ou para pagarem suas contas nas lotéricas. Por isso, apresentei a proposta que determina a obrigatoriedade das agências bancarias e casas lotéricas disponibilizarem abrigo adequado de proteção contra o sol e a chuva aos clientes e usuários que ficam em fila de espera na área externa do estabelecimento. E pedimos, encarecidamente, que o prefeito Gil Paraibano se sensibilize a aprove nosso projeto que visa o bem coletivo à população picoense”, cobra o vereador.

 

Projeto de Lei que inclui os enfermeiros do SAMU ao Plano de Carreiras da Saúde

O vereador Zé Luís destacou a aprovação do projeto de lei que autoriza a inserção dos enfermeiros plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secretaria Municipal de Saúde de Picos:

"Como relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, eu garanto a todos os enfermeiros e enfermeiras plantonistas do SAMU que contem com meu apoio para tudo que beneficie a categoria", afirma.

 

Requerimentos

Zé Luís requer da Prefeitura de Picos que seja feita a reposição das lâmpadas nas localidades: Estrivaria e Custaneira e na Rua da Paz no bairro Junco e que seja feita abertura de uma Avenida ligando as ruas: São José e Santo Antônio com a BR-316.

 

Ouça abaixo a entrevista completa do vereador Zé Luís

Facebook