Matéria / Politica

W. Dias vai propor nesta sexta congelamento temporário do ICMS sobre os combustíveis

Daqui até o final de janeiro, nós teremos que encontrar uma alternativa; diz o governador

28/10/2021 | Redação
Governador Wellington Dias / Foto: Reprodução

O governador do Piauí, Wellington Dias anunciou que os governadores do Brasil vão buscar junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a articulação de medidas emergenciais para reduzir o preço dos combustíveis no Brasil.

Em entrevista divulgada pelo quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, o governador explicou que o desafio é colocar em votação uma proposta de congelamento do preço do combustível para efeito do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

"Nesta sexta-feira, teremos uma agenda do Confaz e precisamos por unanimidade encontrar uma alternativa que seja emergencial e para isso, a proposta é garantir o congelamento do do preço do combustível para efeito do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Garantindo com isso, uma estabilidade, e que se tenha com isso, nenhum aumento na Petrobrás pelos próximos 90 dias. Daqui até o final de janeiro, nós teremos que encontrar uma alternativa. E também apresentamos que a saída definitiva é a capitalização do fundo de equalização do combustível. É isso que faz o preço da gasolina cair por exemplo para R$ 4,50, já no dia seguinte após a capitalização", explicou Wellington.

 

Fonte: 180graus

Facebook