Matéria / Politica

Erivan Lopes assumirá presidência do TRE e vai comandar eleição de 2022 no Piauí

Erivan Lopes terá a missão de conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral no Piauí nas eleições estaduais de 2022

22/11/2021 | Redação
Erivan Lopes assumirá presidência do TRE / Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí elegeu, por aclamação, na manhã desta segunda-feira (22) o desembargador Erivan Lopes para o comando do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no biênio 2022 – 2024. A vice-presidência da corte ficará com o desembargador José James Gomes Pereira, que também deve exercer a função de Corregedor Regional Eleitoral. 

Os desembargadores já são membros da atual composição do TRE desde abril de 2020, quando José James Pereira foi empossado como presidente, e Erivan Lopes como vice. Os dois devem trocar de posição no próximo mês de abril, com a posse da nova diretoria. 

Erivan Lopes terá a missão de conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral no Piauí nas eleições estaduais de 2022. 

Após ser escolhido na sessão do pleno do TJ desta segunda feira, o futuro presidente do TRE agradeceu aos demais desembargadores. “Gostaria de manifestar meu agradecimento ao Tribunal de Justiça do Piauí por haver, mais uma vez, confiado a mim e ao desembargador James essa missão. Muito agradecido pela confiança”, disse Erivan Lopes. 

Trajetória 

Erivan José da Silva Lopes nasceu em Santo Antônio de Lisboa -PI, no dia 05 de julho de 1967. É Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002), Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa. Foi promotor de Justiça entre 1996 e 2009. Chegou ao posto de desembargador do TJPI, presidindo a corte entre 2016 e 2019.

 

Fonte: Cidadeverde

Facebook