Matéria / Politica

TRE julga improcedente embargos e Antônio Moura deverá assumir o mandato na Câmara

A sessão que julgou os embargos ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

24/11/2021 | Redação
Antônio Moura foi candidato pelo Partido do PCdoB / Foto: José Maria Barros

 

Em sessão judiciária ordinária por videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER), julgou improcedente os embargos de declaração no recurso eleitoral interposto Francilene Antônia da Conceição e Raniery Dantas Lima.

Os embargos interpostos haviam sido apresentados por Francilene Antônia da Conceição e por Raniery Dantas Lima que pediam ao tribunal a anulação da convenção do partido nas eleições municipais de 2020. O julgamento interessava ao vereador Raimundo Nunes Ibiapina (Renato – PT) e ao PCdoB de Picos.

Segundo informou o presidente do diretório municipal do PCdoB de Picos, Edilberto Cirirlo, todos os juízes do TRE votaram de forma improcedente ao interposto, e com esse resultado Antônio de Moura Martins (Antônio Moura – PcdoB), que foi candidato pelo partido nas eleições municipais de 2020 onde ficou em primeiro lugar, poderá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

De acordo com Edilberto Cirilo: "após a publicação do acordão feito pelo TER, o partido irá pedir a diplomação de Antônio Moura para que o mesmo assuma uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, e com esse resultado, haverá mudanças na composição do Poder Legislativo Piconese, com a entrada de Antônio Moura (PCdoB) e a saída de Renato que passará a condição de primeiro suplente do PT", disse ele.

Aguarde mais informações

 

Facebook