Na manhã desta sexta-feira (03), o Comandante do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), Tenente-Coronel, Bertony Matias Soares, recebeu em nome do Batalhão Visconde da Parnaíba o troféu “Desafio Solidário” do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí).
O 3º BEC foi a instituição que mais contribuiu com doadores de sangue durante a campanha que aconteceu ao longo do mês de novembro.
O Troféu “Desafio Solidário” foi entregue de forma simbólica, durante uma solenidade militar, pela Diretora do Hemocentro Regional de Picos, Karla Cristina Sousa Santos Guimarães, e pela Coordenadora de Serviço Social do Hemocentro, Ana Paula Batista Silva.
“Durante o mês de novembro, os militares do 3º BEC participaram do ‘Desafio Solidário’ do Hemocentro Regional de Picos, realizando doação de sangue voluntária”, destacou o 3º BEC em sua página no Instagram.
“O ‘Desafio Solidário’ é uma competição saudável entre instituições e grupos, promovida pelo Hemopi, no mês em que se comemorou o ‘Dia Nacional do Doador de Sangue’ (25 de novembro). O 3º BEC participou da campanha a convite do SEST/SENAT”, completou.
Com informações do Portal "O Povo" de Picos