Matéria / Cidades

Vereador Wellington Dantas participa de manifestação do Sindserm de Picos

A manifestação foi realizada nesta segunda-feira (13)

14/12/2021 | Redação
Vereador Wellington Dantas / Foto: AgoraED

O vereador Wellington Dantas (PT), participou na tarde desta segunda-feira (13), de um ato realizado pelo Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), onde tinha como pauta tratar sobre o projeto de Lei do Poder Executivo que trata sobre a Reforma da Previdência Municipal de Picos.

O ato que começou depois das 15:00h em frente a Câmara Municipal reuniu sindicalistas, associados do SINDSERM e alguns vereadores municipais dentre os quais, Gilson Nunes, Zé Luís, Rinaldinho, Valdivia Santos e o vereador Wellington Dantas que também discursou para e fazer a defesa da classe trabalhadora.

Segundo o vereador, aquele era um momento impa para o município de Picos, pois estar sendo proposto pela prefeitura de Picos a reforma da previdência, e que segundo ele, estar muito parecida com a reforma do governo federal apresentado em 2019, e isso não é bom para a classe trabalhadora.

Vereador Weelington Dantas fala durante a manifestação

De acordo com o parlamentar será preciso ampliar a discursão quanto a aplicação dessa lei, e um dos pontos que estar previsto no projeto, é a inclusão dos servidores aposentados e pensionistas, disse ele.

Wellington Dantas falou também que uma das propostas é que os técnicos da prefeitura expliquem com dados como ficará essa situação da previdência no futuro, pois nenhum vereador, nenhum sindicalista e ninguém quer que a previdência quebre, mas é preciso encontrar uma solução que não penalize o trabalhador e principalmente aqueles servidores que durante toda sua vida contribuíram, e hoje é taxado mais ainda, falou o parlamentar.

Sindicato realiza manifestação

“A única coisa que nós queremos e que o sindicato quer é que tenha mais discussão e tragam mais dados técnicos pra gente, como por exemplo, daqui a um ano, dois anos e daí por diante, se não houver a reforma o fundo da previdência vai quebrar e trazer mais transtornos para os que já estão aposentados? Então queremos dados concretos sobre isso”, frisou o vereador.

O vereador falou ainda que não existe tanta urgência para aprovar essa reforma, pois ela pode ficar inclusive para o ano que vem, e que o diálogo com a prefeitura tem sido tranquilo e aberto, finalizou.

 

Da Redação

Facebook