Matéria / Polícia

Pai é morto a tiros na frente dos dois filhos pequenos dentro de casa em Piripiri

Vítima estava com as crianças na calçada de casa quando dois homens em uma moto chegaram atirando

12/01/2022 | Redação
Delegacia Regional de Piripiri / (Foto: Clique Piripiri)

 

Virgílio Vieira Araújo, de 52 anos, foi morto, na manhã desta terça-feira (11), enquanto estava sentado na calçada de casa com seus dois filhos pequenos em Piripiri, a 166 km de Teresina. Segundo a polícia, dois homens em uma moto, ambos com capacete, chegaram atirando.

De acordo com o cabo Domingos da Silva, do 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM) do município, a vítima, que era conhecida popularmente como "Ceará", correu com as crianças para dentro de casa, mas acabou sendo morta em sua própria residência.

"Ele tinha o costume de sentar na porta de casa nessas horas. A companheira dele tinha ido à padaria e ele ficou esperando ela sentado na calçada com as crianças. Apesar de já chegarem atirando, nenhuma criança se feriu. Ceará foi morto com tiros na cabeça, aparentemente", explicou o cabo.

A guarnição foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar, a companheira da vítima estava entregando seus filhos para o avô das crianças, seu pai, com uma mochila.

 

Os policiais suspeitaram e, ao verificarem, foi encontrado uma pistola, 17 cartuchos intactos e R$ 1.390.75 em espécie guardados dentro da mochila.

Além disso, a mulher, que não foi identificada, contou à polícia que seu companheiro guardava droga em cima do guarda roupas. Ao verificar, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha no local mencionado pela mulher.

O cabo Domingos informou ao g1 que a mulher foi levada ao 12° BPM para prestar esclarecimentos sobre o porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal G1 Piauí

Facebook