Matéria / Politica

Dr. Gutenberg Rocha é convidado a se filiar ao partido PSD para concorrer às eleições a Deputado Estadual de 2022

O convite foi formalizado pelo Presidente, Deputado Júlio César, e pelo Deputado Georgiano Neto

17/01/2022 | Redação
Gutemberg Rocha reconhece a importância dos atuais representantes da cidade no legislativo piauiense, mas entende que quanto mais postulantes se apresentarem ao cargo, melhor será para a região / (Fotos: Reprodução)

 

Em viagem a capital Teresina, o pré-candidato a Deputado Estadual do Piauí, Dr. Gutenberg Rocha, esteve reunido com o Deputado Federal, Júlio César, e o Deputado Estadual, Georgiano Neto, no Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) para dialogar sobre os projetos e objetivos da legenda para disputar a eleição neste ano de 2022.

 

Na oportunidade, Gutenberg Rocha foi convidado para se filiar ao PSD para compor o número de pré-candidatos aptos a disputarem a eleição:

"Estamos gratos ao Presidente Estadual, o Deputado Júlio Cesar, e ao Deputado Georgiano Neto pela a honra do convite de compor o partido. Iremos analisar juntamente com nossas lideranças para tomarmos uma decisão fortalecida com o apoio de todos em prol do nosso Piauí", afirma Gutenberg.

 

O pré-candidato Dr. Gutenberg Rocha

O médico Dr. Gutenberg Rocha é pré-candidato a Deputado Estadual. Ele é natural de Picos e exerce a profissão de Neurologista na clínica Med Center na cidade.

Em entrevistas recentes, Dr. Gutenberg Rocha relatou a satisfação em visitar as cidades e os povoados do nosso Piauí. Segundo ele, o propósito é dialogar com a população, conhecer suas necessidades, atender seus anseios e perspectivas:

"O objetivo da nossa jornada é conhecer e visitar todas as cidades e povoados do nosso Estado do Piauí. Nessa jornada tenho encontrado pessoas alegres, honestas, humildes e trabalhadoras. São pessoas incrivéis e que nos fortalecem. Busco sempre apresentar nossas propostas para a saúde, educação, geração de empregos, infraestrutura, desenvolvimento e etc", afirma.

Segundo ele, "este é o momento de unir e fidelizar lideranças para que se tornem multiplicadores e apoiadores do projeto. Para isso, nós estamos construindo um projeto sólido e representativo para que as pessoas possam conhecer nossas intenções".

 

Deputados Piauienses eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD)

Entre os Deputados eleitos destacam-se o Deputado Federal, Júlio César, com 110.804 votos e o Deputado Estadual, Georgiano Neto, com 79.723 votos sendo o candidato mais votado na eleição.

No dia 13 de janeiro, o atual Deputado Federal, capitão Fábio Abreu, definiu que se filiará ao partido em março deste ano. O deputado está no segundo mandato na Câmara Federal e tentará a reeleição este ano. 

 

O Partido apoiará Rafael Fonteles como candidato a Governador do Estado do Piauí. Por diversas vezes, os representantes estiveram reunidos com o atual governador, Wellington Dias, e com o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, tratando de assuntos relevantes para o desenvolvimento de nosso Estado.

 

PSD é a segunda maior força política do Piauí

Nas eleições municipais de 2020, o partido elegeu 40 prefeitos e 367 vereadores nos 224 municípios do Estado

Entre as cidades que estarão sob a gestão do PSD a partir do ano que vem estão Água Branca, Barras, Paulistana, Piracuruca, São Miguel do Tapuio e Simplício Mendes. Georgiano ressalta o crescimento da legenda no interior e o desempenho em Teresina, onde a candidata do partido à prefeitura, Simone Pereira, conseguiu se tornar conhecida dos eleitores e a sigla elegeu dois nomes para a Câmara Municipal.

 

Na avaliação do presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César, o PSD, agora com maior envergadura e consistência, reforça sua influência no cenário político estadual. Quase todos os prefeitos eleitos pelo partido são da base dos deputados Georgiano Neto (estadual) e Júlio César (federal), garantindo uniformidade na ação política com vistas às eleições de 2022 para governador, por exemplo.

Vão tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021, 40 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 367 vereadores. Seguiremos juntos, lutando pelo fortalecimento e investimentos nos 224 municípios do Piauí”, comentou o deputado.

Facebook