Matéria / Politica

Vereador Evandro Paturi deixa a oposição e integra o grupo do prefeito Gil Paraibano

Essa foi a segunda baixa da oposição em menos de uma semana

23/01/2022 | Redação
Aldo Gil e Evandro Paturi / Foto: Reprodução / Redes Sociais

O suplente de vereador, Evandro Paturi (MDB), que está no exercício do mandato deixou o grupo da oposição e passou a integrar a administração do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), o mesmo declarou apoio também ao secretário Municipal de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil. O anuncio foi feito pelo secretário Aldo Gil na manhã deste domingo (23). O encontro com Evandro aconteceu em sua residência e foi divulgado em suas redes sociais.

Essa é a segunda grande baixa da oposição em apenas dois dias. Na sexta-feira (21) o vereador Afonsinho também aderiu a administração do prefeito Gil Paraibano e a pré-candidatura de Aldo Gil. Isso representou também uma perda para as pretensões do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) de se reeleger para a Assembleia Legislativa no pleito deste ano.

Evandro Paturi foi o 12° candidato mais bem votado nas eleições de 2020. Ele recebeu 1472 votos, o que equivale a 3,49% do total. Contudo, Paturi ficou para a suplência por causa do voto de legenda. Em 2021 ele retornou a Câmara Municipal para ocupar a vaga de Hugo Victor (MDB), que se licenciou.

Mesmo deixando o grupo da oposição, Evandro Paturi ficará na Câmara até o dia (21) de fevereiro quando o vereador Rinaldinho (MDB) retomará o seu mandato. A decisão de Paturi fortalece o grupo do prefeito Gil Paraibano.

Essa foi a segunda baixa da oposição em menos de uma semana.

Entenda abaixo:

Vereador Afonsinho passa a integrar a base do prefeito Gil Paraibano

 

Com informações do Boletim do Sertão e Portal AgoraED

Facebook