Na sessão desta quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, destacou as reestruturações que as escolas municipais estão passando por iniciativa da Prefeitura de Picos.
Ele informou que 18 (dezoito) escolas municipais estão passando por restaurações nas instalações físicas:
"Ao lado da vice-Prefeita, Xandú Neri, e da secretária, Noêmia Marques, vistoriamos 07 (sete) escolas que estão quase concluídas. Ao total, 18 (dezoito) escolas estão sendo reformadas com recursos próprios do município. Estamos confiantes que todas as escolas serão entregues em perfeitas condições até o retorno das aulas presenciais".
Chaguinha disse que o objetivo das reformas é proporcionar condições de trabalho adequadas e seguras aos professores, alunos e demais trabalhadores envolvidos no processo educacional:
"Observamos que as escolas encontram-se com infraestruturas mais apropriadas e modernas para que os alunos e profissionais se sintam mais motivados para retornarem às aulas presenciais. As escolas que visitamos foram: a creche Tia Gerusa (bairro Pedrinhas), a escola José Antônio da Rocha (bairro DNER), a escola Elpídio Monteiro (bairro Passagem das Pedras), a escola Romualdo de Sousa (povoado Saquinho); a escola Francisco Pio Irmão (povoado Tabuleiro dos Pios), a escola Manoel da Cruz Sobrinho (povoado Tabatinga), a escola Acelino Araújo (povoado Três Potes) e a escola Raimundo José Teixeira (povoado Malhada Grande)".