O Partido dos Trabalhadores aprovou neste sábado (12) a filiação de sete deputados que vão migrar para o PT numa estratégia de disputar vagas nas eleições estaduais.
Depois da decisão tomada pelo PT em receber os novos filiados, o deputado estadual, José Icemar Lavor Néri (Nerinho), hoje no PTB, confirmou que deixará a sigla e se filiará ao Partido dos Trabalhadores, pois o governador Wellington Dias (PT) já foi informado pelo próprio parlamentar, e a posse de filiação deverá ocorrer na próxima terça-feira (15).
A solenidade de filiação de Nerinho e de outros deputados deverá contar com as presenças do governador Welington Dias e do secretário de Fazenda e coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles.
Também se filiarão ao PT os deputados estaduais Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías, Firmino Paulo e Oliveira Neto, além da deputada estadual Janaína Marques, todos com atuais mandatos.
O presidente do PT Piauí, deputado Francisco Limma, ressaltou que o partido autoriza as novas filiações, mas cobra fidelidade para candidaturas majoritárias a níveis nacional e estadual.
Da Redação