Matéria / Cidades

Procurador-geral da Prefeitura de Picos fala sobre possibilidades relacionadas a flexibilização de Decretos

O Procurador-geral do município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, falou, sobre a possível flexibilização de Decretos relacionados a Covid-19 e sobre o uso de máscaras em locais abertos

14/03/2022 | Redação
Procurador-geral, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior / Foto: Isael Pereira

Por: Roberto Oliveira

Na manhã desta segunda-feira 14 de março, o Procurador-geral da Prefeitura de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre possibilidades relacionadas a flexibilização de Decretos Municipais relacionados a Covid-19. Segundo o gestor, o Município está tendo cautela e as decisões dependem também das posturas adotadas pelo Governo do Estado.

“De acordo com a medida que o Governador tomar, nós vamos nos reunir com o Prefeito, com a Vigilância Sanitária, com a Secretária Municipal de Saúde, para discutir a possível flexibilização também no município de Picos, porque a gente tem notado que o número de casos, têm diminuído, assim como, o número de mortes também têm diminuído. Possivelmente poderemos ter alguma flexibilização, dependendo da medida tomada pelo Governo do Estado”, explica Dr. Antônio Júnior.

O Procurador ainda pontua que o município necessita ter uma estrutura adequada diante da possibilidade de flexibilização do uso de máscaras na cidade, face o aumento do número de casos de Covid-19. Segundo ele, para suportar tais demandas, é fundamental que o município tenha um suporte técnico, humano e estrutural para atender a todos.

“O município tem que estar preparado para suportar a demanda. Não basta apenas flexibilizar. Se houver uma explosão de casos, temos que estar preparados para isso”, assinala o Procurador-geral.

Dr. Antônio Júnior ainda conta que não existe uma previsão para que a flexibilização do uso de máscaras aconteça em Picos. Mas caso venha a acontecer será alinhada diretamente com as decisões tomadas pelo Governo do Estado do Piauí.

 

Fonte: CCOM 

Facebook