Matéria / Politica

Vereador Wellington Dantas critica a situação de abandono do bairro Bomba de Picos

Em requerimentos, ele solicita carros fumacês no combate a dengue e a reposição dos bairros que encontram-se em total escuridão

22/03/2022 | Redação
Vereador Wellington Dantas (PT) em discurso na sessão da Câmara de Picos / (Foto: Leandro Cruz / Agora ED)

Em pronunciamento realizado na sessão da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Wellington Dantas criticou a situação que se encontra o bairro Bomba de Picos.

Segundo ele, a Bomba está abandonada pelo Poder Público:

"Não só os moradores, mas todos nós observamos que a bomba está numa situação triste, abandonada. Especificamente as laterais que vão em direção ao balão que são um grande problema que gera outros muitos problemas. Os carros não transitam mais pelas laterais. Os comerciantes e empresas situadas lá estão acumulando prejuízos e mais prejuízos porque os veículos não transitam mais".

 

Em seguida, Wellington ressalta que na última passagem de Ciro Nogueira (então Ministro da Casa Cívil) por Picos, ele havia prometido que as obras seriam concluídas totalmente:

"Lembro que foi prometido que toda as laterais da BR-316 seriam recuperadas, e não foi! Na verdade, todo o serviço foi feito de maneira mediana, isto é, serviço de pouca qualidade. Quando nos deslocamos do Junco ao Centro, encontramos muitos defeitos e tapas buracos no asfalto que foi recém colocado com licitação caríssima". 

 

Surto de casos de dengue em Picos

O vereador Wellington Dantas cobrou a Secretaria Municipal de Saúde que disponibilize um carro fumacê nos bairros de Picos. 

De acordo com ele, o combate ao mosquito Aedes Aegypti tem que ser intensificado e permanente:

"Sabemos que o ideal é o cuidado preventivo, mas com o aumento dos casos precisamos de ação urgente para que possamos defender nossa população da contaminação do mosquito".

 

Veto do Prefeito Gil ao Projeto que torna obrigatório o socorro aos animais atropelados

O vereador Wellington votou contra o veto do Prefeito Gil Paraibano.

Para ele, as pessoas têm sim que ser responsabilizadas para que possam prestar socorro aos animais atropelados.

 

Ouça abaixo o áudio de Wellington Dantas 

Facebook