O secretário de Saúde de Picos e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), acertou mais um apoio importante em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.
Durante visita ao município de Sussuapara no último final de semana, Aldo Gil garantiu o apoio de uma ala política ligada ao prefeito Naerton Moura, que assegurou que irá aceitar que os simpatizantes subam no palanque de dois deputados estaduais, sendo que, um deles é Aldo Gil, filho do prefeito de Picos, Gil Paraibano.
Aldo tem percorrido todo o estado do Piauí e construído uma base política forte e conquistado apoios importantes de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
Ele deve deixar a Secretaria Municipal de Saúde de Picos no final deste mês, seguindo a legislação que determina a desincompatibilização de cargos públicos para concerrer a uma cadeira na Alepi.
Nesta eleição, Aldo sucede sua prima, a deputada estadual Belê Medeiros, que decidiu não concorrer ao cargo e abriu caminho para Aldo Gil, que vem sendo avaliado positivamente pela população de Picos.
O gestor tem trabalhado constante por Picos. A maior prova disto são:
- As mais de 22 inaugurações, entre unidades básicas de saúde e academias de saúde;
- Reestruturação e descentralização da central de marcação de consultas;
- Pagamento de todos os débitos atrasados deixado pela gestão anterior;
- Manutenção de postos abastecidos de remédios;
- Além da ampliação de novas especialidades médicas e de exames mais complexos oferecidos pela rede municipal de saúde e;
- O gestor que tem conseguido pagar em dias os salários tanto dos servidores efetivos como dos contratados.
Com informações do Portal Cidades Na Net