Matéria / Geral

Bebê de um mês morre em hospital após engasgar com leite materno no Piauí

A criança foi levada por familiares ao Hospital Regional de Campo Maior, onde foi intubada, mas não resistiu

25/05/2022 | Redação
Bebê foi levado para o Hospital de Campo Maior / (Foto: Arquivo Portal de Olho)

 

Um bebê de apenas um mês morreu, na tarde dessa segunda-feira (23), após se engasgar com leite materno em Campo Maior, a 75 km de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a criança estava com a mãe e um avô, a caminho da zona urbana de Campo Maior, quando começou a apresentar poucos movimentos e dificuldades para respirar. A família mora na localidade Bom Lugar, zona rural do município.

“A criança ia com a família tomar vacina, fazer o teste do pezinho e outros exames da idade. Passou mal depois que foi amamentada. Logo a levaram ao hospital, ela recebeu atendimento, a equipe médica chegou a intubar, tentou reanimar, mas não resistiu”, informou o agente de Polícia Civil de Campo Maior, Baker Martins.

Conforme o agente da Polícia Civil, médicos peritos do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) acompanharam o caso e descartaram a possibilidade de crime.

“Foi uma morte assistida pela equipe médica, não há nenhum indício de crime. Foi uma fatalidade. O atestado de óbito aponta que a causa foi asfixia pulmonar”, completou.

Fonte: Portal G1 Piauí

Facebook