Matéria / Politica

Câmara aprova título de cidadão teresinense a dois ex-governadores do Rotary International

Com projeto de autoria do vereador Aluísio Sampaio (PROGRESSITA) a horaria foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina

26/05/2022 | Redação
Vereador Aluísio Sampaio / Foto: Ascom

Foi aprovado de forma unânime nesta quarta-feira (25) a concessão de dois novos títulos de cidadão teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. Com a autoria do vereador Aluísio Sampaio (PP), os ex-Governadores do Distrito 4490 da Rotary International, Renê Ribeiro Cruz e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, receberão o título.

Os dois membros do Rotary Club international foram importantes durante o combate na pandeia da Covid-19. Durante sua gestão como governador, Renê Ribeiro Cruz impactou positivamente com a doação de 35 capacetes especiais usados para terapia respiratória de pacientes em tratamento de sintomas mais avançados do novo coronavírus (Covid-19), ainda em 2021, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina.

Além deles, outros 115 capacetes semelhantes também foram arrecadados e divididos entre os estados do Maranhão e Ceará.
Os novos equipamentos, doados pelo Rotary Club do Brasil, ficaram à disposição de todos os hospitais que integram a rede municipal de saúde. Antônio Barbosa também é uma figura emblemática no Rotary Club com participação em várias ações dentro de Teresina, com projetos humanitários em comunidades carentes da capital piauiense.

Fonte: Ascom 

Facebook